SOUND BOARD: TRILHA SONORA PARA TICKET TO RIDE

SOUND BOARD: TRILHA SONORA PARA TICKET TO RIDE

    por -

    TTR SOUND

    Após o estrondoso sucesso do Sound Board da semana passada para Eldritch Horror (confira aqui), hora de suavizar o ambiente com um jogo que agrada a todas as idades. A simplicidade, no ótimo sentido de Ticket to Ride, é refletida na trilha sonora ideal para jogá-lo. Vamos ver o que preparei para este conquistador de novos jogadores?

    Um bom exercício na escolha da trilha é sempre se perguntar onde e quando se passa o jogo. Em Ticket to Ride estamos atravessando os Estados Unidos no começo do século XX, colecionando trechos de viagem, carimbando nossos bilhetes de passagem como verdadeiros troféus. Aqui a escolha é fácil e roubarei a ideia das versões digitais deste já clássico! Quem nunca jogou Ticket to Ride no celular, no tablet ou na Steam? Claro que você já ficou com aquela musiquinha na cabeça e quis saber qual era…

    nashÁlbum: 100 Classsic Songs Nashville Banjos & Nashville Fiddles
    [link para o álbum]

    A música que toca durante as partidas é Red River Valley, uma canção country tradicional tão antiga que sua origem é controversa, provavelmente de origem canadense, cerca de 1880. Nas versões de Ticket to Ride nos diversos dispositivos, ouvimos um arranjo com destaque para o banjo, ao melhor estilo Nashville! O que é interessante, pois em vez de dar um ar mais sofisticado, utilizaram um clima bem raiz americana, até porque os trens passam por cidades mais “caipiras” como a própria Nashville, Kansas ou Omaha.

    OUÇA UM TRECHO DE RED RIVER VALLEY:

    Apresento, pois, um álbum quádruplo com cem canções bem populares americanas. Algumas tão populares que muitas são conhecidas até aqui, indo desde o repertório religioso, passando por filmes e desenhos! A coleção é cara, 34 dólares, mas você pode comprar apenas algumas faixas para dar o clima. Vá de Oh Susannah, Keep On the Sunny Side, Fire On the Mountain, Dixie e, claro, Red River Valley que aqui está com arranjo e instrumentação bem na ideia da versão que você ouve na versão digital.

    OUÇA UM TRECHO DE KEEP ON THE SUNNY SIDE:

    Escolha mais umas cinco canções de sua preferência, coloque no repeat e pronto! Para quem jogava com apenas uma música no meio virtual, ter umas dez está de bom tamanho e assim você garante o mesmo clima na mesa!

    Abraços analógicos!

    Batman-Slap
    NOTA: apresentarei sempre os álbuns com links para a iTunes Store por questão pessoal.

    Lucas Andrade (Lukita ou Meistre Lucas) "O Homem que se Espalha": A mente geradora da fagulha primordial responsável pela materialização do grupo. É ou foi professor de Matemática de todas as pessoas de gerações mais novas que conhece. É presidente e provavelmente o membro mais empenhado em idealizar novos projetos, iniciativas e firmar parcerias. Tente comer durante as partidas ou amarrotar a toalha oficial das mesas e verá despertar nele um tique nervoso capaz de tirá-lo de seu estado racional. O fato de ser adepto e precursor no grupo do modo de jogo intitulado por ele mesmo "Red Lukita vs. Blue Lukita" revela um aspecto esquizofrênico de sua personalidade. Não joga à vontade sem uma trilha sonora que remeta ao jogo que estiver à mesa. Outros interesses: ópera e música clássica em geral, quadrinhos da DC Comics, esportes americanos, séries de TV, clássicos do cinema.

    1 COMENTÁRIO

    1. Lucas,
      Sensacional sua ideia, é como transferir a imersão do jogo eletronico para o Board!

      Sou profa de Artes e uso jogos eletronicos e analogicos nas aulas.

      Parabéns pelo espaço
      Abs

    Deixe um Comentário