EVENTO DO ON BOARD ARRECADA DINHEIRO NA LUTA CONTRA O EBOLA

EVENTO DO ON BOARD ARRECADA DINHEIRO NA LUTA CONTRA O EBOLA

    por -

    pandemicend

    Assim que o vírus ebola emplacou as manchetes dos jornais, mais de um board gamer lembrou do jogo Pandemic, do designer Matt Leacock. O papel dos jogadores como combatentes de doenças e a dificuldade em impedir que os surtos se espalhem para novas cidades é uma fácil comparação. No entanto, Leacock foi mais ousado e deu um sentido maior à sua criação.

    Com o objetivo de ajudar na luta contra o ebola, o criador do jogo inventou as Pandemic Parties, uma iniciativa que chamou jogadores de vários países para trabalharem em cooperação com a organização Doctors Without Borders (Médicos Sem Fronteiras). Uma Pandemic Party é uma reunião de amigos e jogadores, experientes ou novatos, com o intuito de jogarem Pandemic e levantarem fundos através da coleta de dinheiro.

    IMG_9035
    Primeira mesa de Pandemic do dia

    O On Board em parceria com a Dragon’s House Hobby Store, de Florianópolis, também participou da iniciativa culminando na doação de 500 reais neste último final de semana. O dinheiro foi arrecadado no evento Boards & Dragons através dos participantes e visitantes. Outro meio de arrecadação foi através do leilão na Ludopedia do jogo A Batalha dos Cinco Exércitos, edição que foi autografada pelo seu designer, Roberto di Meglio, e doada pela editora Devir. (Saiba mais sobre a preparação do evento aqui)

    Boards & Dragons

    Na segunda edição do Boards & Dragons, realizada no dia 31 de janeiro, mais de 30 pessoas, de idades entre 10 e 40 anos, compareceram no evento para ajudar e se divertir com os jogos. Nas várias mesas, coordenadas pelos integrantes do On Board, foram jogadas partidas de Dogs, Masmorra de Dados, 7 Wonders, Marvel Dice Masters, Kingdom Builder, Race for the Galaxy, Império em Oito Minutos, Ilha Proibida e Pandemic.

    IMG_9083
    Público compareceu e ajudou na campanha

    Para este último, Matt Leacock preparou um material de apoio com cartas, flyers e até mesmo um novo cenário de jogo, todos desenvolvidos exclusivamente para as Pandemic Parties. Todas as partidas foram jogadas no cenário “Fora da África” e também com personagens personalizados do On Board, com foto de vários integrantes.

    IMG_9032
    Algumas das cartas personalizadas com os membros do On Board

    Nas quatro partidas jogadas, a maioria dos jogadores aprenderam as regras ali, mas segundo Fabian Antunes, o coordenador da mesa, todos se saíram bem. “Em todas as partidas houve muita conversa, ficavam empolgados quando conseguiam montar uma boa estratégia. Todos os grupos conseguiram pelo menos uma cura e alguns chegaram bem perto da vitória”, disse Fabian. Na última partida, todas as curas foram feitas e até uma das doenças foi erradicada!

    Mais imagens do evento:

    É a repórter "board gamística" do grupo. Também pudera, é o ser mais curioso que você pode encontrar nesse mundo. Com uma veia artística aguçada, criatividade e profundidade é o que impera em seu modus operandi. Curte jogos cooperativos, com temáticas pirata, horror, mitologia, elementos (água, terra, fogo, ar). É ótima em construir estradinhas, mas é zero à esquerda quando o assunto é worker placement. Outros interesses: teatro, cerejas, dança, literatura, fotografia, documentário, filosofia e antiguidades.

    3 COMENTÁRIOS

    1. Parabéns pelo evento. Sucesso em Floripa. Tem que agradecer e parabenizar a todos colaboradores, a Dragon’s house a turma do onboardbgg e a todos partipantes que colaboraram com as doações.. Sucesso a todos e que Deus possa dar a vocês tudo aquilo que seu corações merecem..

    2. Muito obrigado, José Paulo! Tivemos uma ampla equipe de gente muito boa trabalhando junta e com o mesmo ideal! E que esse dinheiro seja bem empregado! Nossa parte foi feita!

    3. Nossa isso me faz lembrar de uma vez quando vc falou Lucas… se cada um fizer a sua parte… mas por que não fazer de uma forma divertida né? sauhsauhsausahusahsuahsa Boa

    Deixe um Comentário