SOUND BOARD: TRILHA SONORA PARA MICE AND MYSTICS

SOUND BOARD: TRILHA SONORA PARA MICE AND MYSTICS

    por -

    Salve, salve, amigo leitor e ouvinte de minhas dicas musicais! Fiquei sabendo que muitos de vocês estão se aventurando contra as forças de Vanestra sem a trilha sonora correta. Não, não, não! Não seja um rato e aceite mais uma sugestão musical da seção Sound Board e trate de jogar tudo de novo! No music, no game!

    Quem é leitor assíduo desta coluna e escuta minhas dicas musicais no podcast Meeple Maniacs, sabe que, muitas vezes, precisamos buscar em obras similares para termos a inspiração musical correta. Quero dizer que você não precisa buscar filmes ou desenhos de ratinhos para ambientar suas jogatinas de Mice and Mystics. Nada de Mickey, Fievel ou Stuart Little. Mas vamos pensar assim: uma obra que tenha alguma espécie animal, para ficarmos no mesmo clima de fábula, que simpatizemos, que tenha de passar por situações de bravura e perseverança para aqueles momentos musicais épicos. Se for uma animação, melhor ainda, pois as trilhas em filmes ou jogos que focam o público infanto-juvenil tendem a ter orquestrações e climas mais delicados que é o que queremos aqui.

    Álbum: Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole (Original Motion Picture Soundtrack)
    [link para o álbum]

    Pois bem, a animação A Lenda dos Guardiões não me emocionou em nenhum aspecto enquanto filme, mas musicalmente tem tudo isso que citei acima. O compositor australiano David Hirschfelder apresenta uma partitura com momentos épicos e tensos, mas também com pitadas de leveza, candura e, até mesmo humor. Mice and Mystics não é um jogo fácil e os momentos de aflição não são poucos, mas não podemos esquecer o clima de conto de fadas. Além disso, gosto quando a trilha tem um tema principal para você sempre associar com aquele jogo e ficar cantarolando enquanto guarda os componentes de volta na caixa.

    Falando em tema inicial, vamos ouvi-lo.

    OUÇA UM TRECHO DA FAIXA FLIGHT HOME (THE GUARDIAN THEME):

    Nos primeiros instantes deste trecho já temos o tema principal nos metais, dobrado com os vocais, mas na sequência ele é suavizado na instrumentação, culminando com um final muito brando, com todos de glockenspiel e clarinete. Fomos do épico para o conto de fadas em meros segundos! Perfeito!

    Querem mais um exemplo desta mistura ideal para nossas coruj… digo, ratinhos? Um pouco de clima leve de suspense, com o tema principal apenas indicado em algumas notas, para os momentos de apreensão nos bueiros reais.

    OUÇA UM TRECHO DA FAIXA WELCOME TO THE PELLATORIUM:

    Claro que nem tudo são flores nas partidas de Mice and Mysctics. Ou queijo. Ou flores com fragrância de queijo! Ok, você pegou a ideia! E a batalha é inevitável. Mesmo aqui, David Hirschfelder não abre mão do tema (você já deve conseguir identificá-lo), alternando-o com compassos de batalha. No balanço final, entretanto, o clima é mais mágico do que assustador, o que é, repito, o que buscamos neste jogo.

    OUÇA UM TRECHO DA FAIXA INTO BATTLE:

    Para facilitar sua vida, a playlist do Spotify já está montada e disponível para você usar.

    PLAYLIST SELECIONADA:

    Abraços analógicos e até o próximo Sound Board!

    batman mice

    NOTA: apresentarei sempre os álbuns com links para a iTunes Store por questão pessoal.

    Lucas Andrade (Lukita ou Meistre Lucas) "O Homem que se Espalha": A mente geradora da fagulha primordial responsável pela materialização do grupo. É ou foi professor de Matemática de todas as pessoas de gerações mais novas que conhece. É presidente e provavelmente o membro mais empenhado em idealizar novos projetos, iniciativas e firmar parcerias. Tente comer durante as partidas ou amarrotar a toalha oficial das mesas e verá despertar nele um tique nervoso capaz de tirá-lo de seu estado racional. O fato de ser adepto e precursor no grupo do modo de jogo intitulado por ele mesmo "Red Lukita vs. Blue Lukita" revela um aspecto esquizofrênico de sua personalidade. Não joga à vontade sem uma trilha sonora que remeta ao jogo que estiver à mesa. Outros interesses: ópera e música clássica em geral, quadrinhos da DC Comics, esportes americanos, séries de TV, clássicos do cinema.

    ARTIGOS SEMELHANTES

    8 COMENTÁRIOS

    1. Obrigado Lukita por me apresentar mais um excelente compositor. Adoro o sound Board por isso além de criar toda uma fantasia para tornar a jogatina mais emocionante fico conhecendo novos compositores para aumentar minha biblioteca musical. Mês que vem pretendo adquirir o mice and mysctics e claro a trilha já esta sendo seguida no spotify.

      Abraços Que Deus possa sempre te dar tudo que seu coração merece! .

    2. Excelente trilha, Lukita! Comprei recentemente o Mice & Mystics, mas ainda tô lendo as regras. A trilha sonora que você selecionou é muito boa, e tem bem a cara do jogo mesmo!

    3. Fala, Lukita! Beleza?
      Cara, primeiro parabéns pelo blog, acabei de descobrir e tou devorando todos os posts kkkk
      Também sou um ferrenho defensor das trilhas sonoras nas jogatinas e sempre costumo procurar músicas pra criar o clima do jogo.
      Jogo Mice and Mystics há pouco tempo (uns 2 meses?) e desde o começo percebi o quão importante seria ter uma boa trilha sonora pra ele, de forma que eu mesmo criei uma playlist com as músicas que achei bacana. É uma playlist pública do Spotify chamada “Mice and Mystics” (http://open.spotify.com/user/12158588947/playlist/1TWN7axpDvcwEbgSMoe8pd) que queria compartilhar com você e com quem mais tenha interesse.
      Queria chamar atenção principalmente pro excelente trabalho do Alexandre Desplat na trilha sonora do filme “The Golden Compass”, que eu acho que em português seja “A bússola Dourada”. Tem algumas músicas do filme na playlist e outras que não estão, mas que valem a pena conferir.
      Mais uma vez parabéns pelo trabalho bem feito. Grande abraço!

    4. Excelente seleção! Valeu pelas dicas! Desplat é o cara do momento, atual vencedor do Oscar e indicado por dois filmes este ano!

    5. Cara, muito obrigado pelo trabalho. Eu tenho uma playlist pra cada jogo e nunca pensei que poderia simplesmente torná-la pública e compartilhar no Spotify.
      Uma pena que a trilha sonora não está mais na biblioteca do Spotify, mas dá para ouvir pelo Youtube ainda. Grande abraço!

    6. Na verdade, acabei de descobrir, graças a você, que o álbum que usava como trilha foi retirado do Spotify! Vale o texto pelo link na iTunes ou YouTube, então! Spotify é bom, mas tem dessas coisas!

    Deixe um Comentário