ON TOOLS: INNER GEEK (JOGO COMPLETO)

ON TOOLS: INNER GEEK (JOGO COMPLETO)

    por -

    IG site

    Você já parou para pensar nos tipos de jogadores que sentam à mesa de jogo com você? Não? Ou talvez você até tenha pensado nisso, mas o que será, então, que os outros pensam de você? São tantas personalidades, estilos, manias e trejeitos que formam um universo por si só na experiência de jogo. Como, obviamente, não existe jogo sem jogadores, nosso hobby fica ainda mais rico pelas infinitas interações humanas, potencializadas pela diversidade de nossos amigos/oponentes.

    mimimi
    Existe alguém assim em seu grupo de jogo?

    Pensando nesse universo, Fel Barros da Ace Studios criou o Inner Geek, com arte do Otacoiza Estúdio (Thiago Baltar e Phillipe Siqueira). Um jogo extremamente divertido inspirado nos tipos de jogadores e nas frases e opiniões mais escutadas em nosso meio e totalmente gratuito! Com uma mecânica que lembra elementos de Dixit e Cards Agains Humanity, o jogador que assumir o papel de inner geek em uma rodada deverá escolher uma regra após olhar as cartas de sua mão. A regra aqui nada mais é do que uma frase que possa ser respondida ou preenchida com as cartas do jogo, que são de três tipos, Opinião, Citação ou Personalidade. Para não dar aquela travada como acontece em Dixit, o jogo conta com uma Ajuda com várias regras prontas para serem usadas, mas sinta-se livre em criar as suas.

    Por exemplo, o inner geek em uma mesa de jogo comigo escolhe a regra: “Lukita (euzinho) jamais diria: _________________”. Então, os demais jogadores escolhem uma de suas oito cartas da mão que consideram a que melhor completaria a regra dada pelo inner geek. As cartas são passadas para ele, depois embaralhadas e dispostas em fila. Os jogadores votam na carta que acharam a mais adequada. Quem acertar a carta do inner geek, ganha 4 pontos, quem tiver sua carta votada ganha 2 pontos por voto, quem receber a maioria dos votos leva 4 pontos, o inner geek ganha 1 ponto por voto em sua carta. Vence quem conquistar mais pontos após todos terem sido inner geek por duas vezes, ou apenas uma vez em partidas com mais de seis jogadores.

    ig cartas
    Algumas das cartas de Inner Geek

    A ideia é que você brinque com as opiniões e acontecimentos de seu grupo de jogo. Que tal uma regra do tipo “O que o Fabian (nosso ilustre editor do canal do On Board no YouTube, escolha alguém de seu grupo, no caso) acha de Agricola?” ou “Qual a carta de personalidade que mais combina com a Ana Clara?”

    Inner Geek foi feito para ser jogado com SEU grupo, usando as brincadeiras, discussões e conhecimento de SEU grupo, usando SEU conhecimento dos integrantes, dos jogos ou do mercado de board games. Inclusive, existem modelos de cartas em branco para que cada grupo customize seu jogo como quiser.

    Uma opção divertida e diferente, explorando o metajogo ao extremo. Sem falar que é de graça, basta imprimir e jogar!

    Para jogar Inner Geek você precisará das cartas, manual e cartela de Ajuda aqui:
    INNER GEEK COMPLETO

    Para confeccionar suas próprias cartas você precisará do modelo em branco:
    INNER GEEK CARTAS EM BRANCO

    e da fonte HandGeek:
    FONTE HANDGEEK

    NOTA: O Inner Geek está sendo disponibilizado em primeira mão aqui no site do On Board e foi divulgado pela primeira vez no episódio 14 do podcast Zero Bits.

    Lucas Andrade (Lukita ou Meistre Lucas) "O Homem que se Espalha": A mente geradora da fagulha primordial responsável pela materialização do grupo. É ou foi professor de Matemática de todas as pessoas de gerações mais novas que conhece. É presidente e provavelmente o membro mais empenhado em idealizar novos projetos, iniciativas e firmar parcerias. Tente comer durante as partidas ou amarrotar a toalha oficial das mesas e verá despertar nele um tique nervoso capaz de tirá-lo de seu estado racional. O fato de ser adepto e precursor no grupo do modo de jogo intitulado por ele mesmo "Red Lukita vs. Blue Lukita" revela um aspecto esquizofrênico de sua personalidade. Não joga à vontade sem uma trilha sonora que remeta ao jogo que estiver à mesa. Outros interesses: ópera e música clássica em geral, quadrinhos da DC Comics, esportes americanos, séries de TV, clássicos do cinema.

    3 COMENTÁRIOS

    1. Qual a dica que vocês têm para melhor impressão e uso dessas cartas? Algum papel específico?

    Deixe um Comentário