HIVE: MEEPLE TECH #02

HIVE: MEEPLE TECH #02

Neste segundo episódio do novo programa, Meeple Tech, apresentamos um jogo para 2 jogadores que tem uma versão para iPhone bem desafiadora e que está ganhando uma versão analógica brasileira ainda este ano. Estamos falando do HIVE, um jogo simétrico e abstrato (mas com tema!!!) onde precisamos cercar a peça da abelha rainha do nosso oponente ao mesmo tempo em que protegemos a nossa.

Visite o site do Meeple Maniacs em http://www.meeplemaniacs.com.br
Apresentação e Produção: Rafael Verri (Parma)

Link para download do jogo: https://itunes.apple.com/br/app/caylus/id486202473?mt=8

Rafael Verri, ou Parma, como seu próprio apelido denuncia, é um palmeirense roxo (ou seria verde?) que tem por missão catequizar seus dois filhos no mundo dos boardgames. Além de advogado, se aventura como game designer ou ainda desenvolvedor de jogos digitais nas suas horas vagas (horas vagas, o que é isso?). Tem um gosto bem variado, mas seus favoritos são os jogos os mais densos e demorados, ou seja, exatamente aqueles que quase não vêm mesa. Por tal motivo busca descontar sua frustração lúdica em boardgames digitais conversando com uma tal de Siri. Outros interesses: futebol, ciclismo, longboard, filmes, Séries de TV, Ken Follet, Star Wars, política, e violão (um dia ainda aprendo).

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Parma, eu vi que no Steam tem um outro inseto o Oniscidea “tatuzinho de jardim”. Pelo que entendi é possível utilizar ele como uma alavanca de salto encurtado pelo gafanhoto, caindo em outra área sem ser a linha reta, não sei se tem outro uso além disso. Mas curti bastante, espero que pudesse vir com todos esses insetos. Parabéns pelo vídeo. Fiquei curioso e com vontade de jogar.

  2. Olá Valmir. Obrigado pela audiência. Sim, existe essa expansão do Tatuzinho :))
    Ele se move igual a abelha, mas ao invés de se mover ele pode influenciar no movimento de outras peças que estejam adjacentes à ele, fazendo com que essa peça suba em cima dele mesmo e depois caia em um local vazio adjacente também. É como se ele estivesse escavando embaixo do outro inseto fazendo com que ele passe para o outro lado, rss. Apesar de ser um jogo abstrato a movimentação das peças tem bastante relação com o tema. Gosto muito desse jogo e espero ter passado essa impressão no vídeo. Qualquer coisa é só chamar. Grande abraço!!!

Deixe um Comentário